Blog

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DSSR+

51828276_2022700081184531_149476041700671488_o

Resultados preliminares do último censo realizado em 2017 estimaram a população total de Moçambique em 28. 861. 863 milhões de habitantes. Destes, 20.226.296 habitantes são jovens de ambos os sexos.
Sendo a população moçambicana na sua maioria jovem, estes ocupam um papel primordial na aceleração do crescimento demográfico no país.
É neste quadro que a AMODEFA tem vindo a operar no sentido de contribuir para o incremento e expansão dos esforços do governo na provisão dos serviços de Saúde Sexual reprodutiva e Direitos (SSRD) e apostando na educação e comunicação contínua de, para e com adolescentes e jovens e a população no geral.
Desta feita, realizou-se no dia 01 de Fevereiro, o lançamento o Programa DSSR+, uma iniciativa da AMODEFA, com apoio da IPPF e parceiros Governamentais. O Programa DSSR+ é uma extensão do Programa Geração Biz (PGB), inovador, que visa contribuir no empoderamento dos adolescentes e jovens para que tenham o controlo das suas vidas através da expansão dos Direitos à Saúde Sexual e Reprodutiva em todas as províncias e distritos de Moçambique.

O programa será implementado em parceria com os Ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano, Género, Criança e Acção Social e, Juventude e Desportos. A abordagem do projecto DSSR+ é simples e inovadora, visto que a mesma pretende por um lado dar continuidade a abordagem do Programa Geração Biz (PGB) e por outro, integrar novos elementos que respondam as necessidades actuais não satisfeitas dos jovens.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *